BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 29 de agosto de 2009

A massagem desportiva

A massagem desportiva específica
é aplicada por uma razão determinada
e pode ser usada em cinco situações diferentes
.
1. Massagem no condicionamento: Para promover recuperação de uma dura sessão de treino. Espera-se, após umas horas de exercícios, o desportista experimenta várias dores e uma sensação de membros pesados. A massagem pode ser valiosa nesse período.
.
2. Massagem como tratamento: A massagem como um tratamento para lesões desportivas pode ser usada depois de 48 horas se toda a hemorragia e inchaço tiverem acabado. No caso de hematoma, depois de quatro dias ou dependendo da tolerância do paciente.
.
3. Massagem pré-competição: O aquecimento é a preparação do corpo para a actividade física. Os objectivos são elevar a temperatura do corpo, aumentando a actividade cardiovascular, preparando assim os músculos para o exercício, auxiliando ainda a execução de alongamentos específicos necessários para qualquer desempenho. Possui efeitos psicológicos.
.
4. Massagem pós-competição: Tem como objectivo eliminar os resíduos do corpo permitindo que as funções do corpo voltem ao normal. No fim de qualquer período de actividade física o sistema cardiovascular está a trabalhar excessivamente e como resultado da paragem da actividade a pressão pode cair subitamente. A massagem, especialmente o deslizamento centrípeto é muito útil para restaurar a normalidade. Promove a eliminação de resíduos metabólicos musculares adquiridos pela forte carga da actividade física. Também auxilia na redução de dor e nódulos de tensão.
.
5. Massagem pré e pós viagem: Os problemas mais frequentes destacados após longos períodos de viagem são a sensação generalizada de rigidez, dores especialmente nas costas, pescoço e ombros e inchaço na parte inferior das pernas e pés. Nessa viagem fazemos uma avaliação do estado físico geral, se tem tendências a nódulos e retenção de líquidos para assim aplicarmos a massagem específica para a prevenção desses incómodos gerados a longas horas de viagem.

0 comentários: